Subscribe:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fraternidade Branca Universal e os sete raios


A Grande Fraternidade Branca é uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente, que se reuniram ao Espírito de Deus. Eles transcenderam os ciclos de carma e renascimento e ascenderam para essa realidade superior, que é a eterna morada da alma.

Os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, unidos para as metas mais elevadas, têm se dedicado em todas as eras e em todas as culturas e religiões, para inspirar as realizações criativas na educação, nas artes e nas ciências.

É importante destacar que a palavra “branca” não se refere à raça, mas à aura de luz branca que circunda esses seres.



Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal. Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos.
Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio
Pertencemos a um dos Sete Raios ou divisões da vida. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música.

Os 7 Raios Planetários são aspectos da divisão de um Raio de Luz Solar; a alma e a personalidade estão mais sintonizados com aqueles Raios que atuam com suas tônicas, ritmos, energias e gamas de cores em todos os aspectos da vida e da evolução. Também estão relacionados com os 7 chakras principais, com os 7 veículos do homem, com os 7 planos ou mundos, etc.
Os Raios têm seus próprios atributos e objetivos, suas tarefas e missões, suas formas de ensinar, desenvolver e expandir as potencialidades latentes de cada Raio na alma e na personalidade.

Os 7 Raios administram todas as energias necessárias a todos os cinco reinos: mineral, vegetal, animal, humano e espiritual; atuam no conjunto global da humanidade e do próprio planeta para que a vida e a evolução avancem ruma à Divina Luz do Grande Criador do Universo, que normalmente chamamos de Deus.
Cada alma está mais sintonizada e reage melhor com um destes 7 Raios Planetários, o qual representa o seu verdadeiro Caminho Oculto, chamado também de “O Caminho Interno”, aquele que a alma vem seguindo ou tentando seguir há muitas existências, evoluindo e servindo à Luz e às Obras Divinas.


                               

É por um destes Raios que cada ser humano atingirá a sua libertação e iluminação espirituais. Como a alma precisa atingir a perfeição humana e espiritual nos 7 Raios para chegar à Luz, em cada encarnação ela coloca a personalidade na condição de ganhar a experiência em destes 7 Raios.
Devida à época de transição cíclica que a humanidade atravessa, numa mesma encarnação a personalidade pode ganhar experiências em mais do que um Raio, dependendo do nível e da programação evolutiva da alma e de suas reais necessidades de desenvolvimento e evolução.

Todos queremos sempre saber qual o Raio da Alma, e isto é mais simples do que imaginamos. Basta pesquisar as características de cada um dos 7 Raios Planetários e fazer uma auto-análise às virtudes e defeitos, facilidades e dificuldades, à maneira como pensamos, agimos, falamos, como gostamos de aprender, ensinar e executar. Precisamos sentir através do nosso chakra cardíaco, do sentimento e da intuição com qual deles nos sentimos mais afinados, quais as tônicas que mais correspondem às nossas características individuais. Deste modo, identificamos o Raio da Alma e da personalidade. Nossa alma sabe qual é o seu Raio, é só deixar que ela nos transmita essa informação.

O estudo, a pesquisa, as experiências e as práticas com os 7 Raios são importantes a vida de todos aqueles que buscam a Luz da sua realização espiritual, sua ascensão e libertação, e procuram ajudar seus semelhantes. Todos nós já passamos e teremos de passar pelos 7 Raios muitas vezes, até conseguirmos transformar a transmutação as trevas em Luz, na consciência, no coração, na mente e na alma. Porque só a Luz Divina nos leva à Renovação interior.

Através do trabalho com os Raios e seus regentes, os Mestres, temos uma compreensão, consciência e conhecimento da vida espiritual, de nossas almas e nossas vidas humanas que são muito mais abrangentes e transcendentes do que supomos.
A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui uma virtude.

Azul : poder;
Dourado : sabedoria;
Rosa : amor;
Branco : pureza;
Verde : cura;
Rubi : devoção;
Violeta : transmutação

                        


No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

1º Raio

Cor: Azul
Mestre: El morya
Arcanjo: Miguel
Dia da semana: Domingo
Representa a vontade de Deus, fé, proteção, força e poder.

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

2º Raio

Cor: Dourado
Mestre: Mestre Lanto e confúcio
Arcanjo: Jofiel
Dia da semana: Segunda-feira
Representa a sabedoria, equilíbrio e iluminação

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

3º Raio

Mestre Rowena
Cor: Rosa
Arcanjo: Samuel
Dia da semana: Terça- feira
Representa o amor Divino, adoração, beleza e fraternidade

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

4º Raio

Mestre: Seraphis Bey
Cor Branca
Arcanjo: Gabriel
Dia da semana: Quarta feira
Representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

5º Raio

Mestre: Hilarion
Cor: Verde
Arcanjo: Rafael
Dia da semana: Quinta feira
Representa a verdade, a precisão da Lei e a cura

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

6º Raio

Mestre: Nada
Cor: Rubi
Arcanjo: Uriel
Dia da semana: Sexta feira
Representa a Paz, colaboração e dedicação à vida

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

7º Raio

Mestre: Saint Germain
Cor: Violeta
Arcanjo: Ezequiel
Dia da semana: Sábado
Representa a misericórdia, transformação , transmutação e liberdade

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em eu mundo. (três vezes)

Em breve mais informações sobre cada raio!!!

CLIQUE AQUI !!

                             




ref: http://revolucaodosindigos.wordpress.com/

0 comentários: