Subscribe:

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Projeção astral !


Projeção Astral

A projeção Astral é, provavelmente, uma das coisas mais espetaculares que você pode experimentar. Imagine este cenário:
Você está deitado (a) na sua cama, de olhos fechados, completamente relaxado (a) e totalmente acordado (a). Depois de alguns minutos, você começa a sentir o corpo pesado e dormente. Em seguida, começa a elevar-se, flutuando bem acima da cama. Olha para baixo e vê que o seu corpo está dormindo pacificamente na cama. Percebe que existe um pulsante cordão azul brilhante, um cordão de prata ligando te ligando ao seu corpo físico. Você está calmo, relaxado e desperto! Isto não é uma experiência nova para você, e sentes uma feliz sensação de paz porque agora está desacorrentado (a) da sua “casca” física. Está experimentando um sentimento alegre de euforia e livre de limitações. Olha o quarto ao seu redor e parece que tudo cintila, parece que tudo tem vida, tudo parece mais vibrante! Você voa através do teto para o céu e vê a sua casa ao longe cada vez menor. Logo consegue ver a curvatura da Terra. Pensa num amigo que vive no outro lado do mundo, na Suécia. Ao pensar nele, vai conscientemente até onde ele está, e brevemente está numa casa, vê seu amigo comendo bolachas em frente ao computador, ele está de calça azul e camiseta branca. Em seguida, lembra do seu corpo dormindo e percebe que é hora de voltar. Vai flutuando e descendo de volta à sua cama e ao seu corpo adormecido. Acorda e vai para o computador. O seu amigo está no Facebook e você conta a ele o que viu em seu… sonho. O seu amigo fica espantado. Ele diz: “Realmente estou comendo bolachas e vestido exatamente assim.”
Bem vindo ao mundo da Projeção Astral, amigos!
PROJEÇÃO ASTRAL 004
Este é um fenômeno que está se tornando cada vez mais popular nos últimos 20 anos, e mais nos últimos 5 anos.
PROJEÇÃO ASTRAL 005
É o processo através do qual a consciência humana deixa temporariamente o corpo físico e funciona independentemente, enquanto o corpo físico permanece imóvel e passivo. Isto faz com que se veja o mundo de um ponto de vista diferente do que estando no corpo físico, e através de meios diferentes dos sentidos físicos. Contudo, quando se faz projeção astral, retém-se um elevado nível de consciência desperta durante a experiência e pode-se lembrar o evento de forma detalhada após regressar ao corpo físico.
PROJEÇÃO ASTRAL 011
Para muitas pessoas, isto ocorre ocasionalmente enquanto dormem, ficando conscientes a meio de um sonho. Se não aconteceu contigo, provavelmente conhece alguém a quem tenha acontecido. Isto é uma experiência bastante comum, que também é conhecida como “Sonho Lúcido” ou “Experiência Extra-Corporal (EEC)”.
PROJEÇÃO ASTRAL 009
Isto pode parecer loucura, mas realmente não é. Apenas está fora da consciência humana comum. De fato, todos experimentamos este estado extra-corporal à noite, quando dormimos. Muitas destas projeções são inconscientes porque não estamos treinados para nos lembrarmos delas. Já falaremos mais disso daqui a pouco.
PROJEÇÃO ASTRAL 010
A viagem astral também já era conhecida em tempos antigos. Os egípcios chamavam isto de “O Corpo de Luz – KA”. Eles deixaram inscrições e desenhos em paredes de pedra, mostrando o corpo astral deixando o corpo físico.
001
Os Tibetanos chamaram-lhe “O Corpo Duplo”, que “alberga a alma”. Muitos filósofos gregos, como Platão, Heródoto e Hermotimus, todos falaram sobre isto também.
002
Está escrito até na Bíblia. Por exemplo, no livro do Apocalipse e na Epístola de Paulo.
003
004
005
Relatórios confirmam que uma em cada dez pessoas já tiveram uma EEC, de forma espontânea ou controlada.
006
As EEC espontâneas podem acontecer a qualquer momento, enquanto dormimos, quando estamos doentes, sob medicação, durante um acidente, ou mesmo quando se está meditando.
EEC controladas, é tal como soa, deixar o corpo deliberadamente.
Antes de continuar, falemos um pouco mais de dimensões, sobre as quais já estabelecemos um entendimento (leia o tópico “Dimensões”).
A dimensão de que eu quero falar mais especificamente é a 4° dimensão,
007
que geralmente também é por vezes referida como “reino astral” ou “plano astral”.
008
Aqueles que visitam este reino astral, tipicamente descobrem que estão num ambiente onde todos os sentidos parecem estar muito aumentados. Estes sentidos não são os nossos sentidos físicos normais, mas sim os nossos sentidos astrais.
009
010
Os pensamentos podem até ser vistos a tomar forma instantaneamente e qualquer desejo pode se manifestar por meio dos poderes da imaginação, no próprio processo da criação.
É o melhor local para a criação acontecer, porque você está apenas por si mesmo (a) naquilo que pode criar.
O plano astral vibra numa freqüência mais elevada do que o plano físico.
011
Não existe gravidade ou, se existe, pelo menos você não está limitado (a) por ela.
Você existe em todas estas dimensões ao mesmo tempo, embora menos nas superfícies do que aqui.
012
No tópico “Dimensões”, foi mencionado um episódio da série “Ancient Aliens” (Alienígenas do Passado) em que um dos nativos que se comunica com seres de dimensões superiores disse ao entrevistador:
 “Eles sempre estiveram aqui, até aqui mesmo onde estamos sentados, mas você simplesmente não os vê porque eles estão numa freqüência diferente.”
013
Você existe em todas as dimensões e outros seres também, mas para que você veja seres de dimensões superiores, você precisa sintonizar-se na mesma freqüência que eles.
Eu já falei sobre o reino dos pensamentos (leia o tópico “Pensamentos”). Naquela altura, eu realmente não podia dizer “4° dimensão” porque não faria sentido, mas agora que você vem acompanhando as publicações deste Blog e já aprendeu algumas coisas, você é capaz de entender que é na 4° dimensão que os seus pensamentos se manifestam. Agora mesmo, enquanto está lendo este post, você está manifestando pensamentos ou idéias no plano astral ou 4° dimensão.
É assim que funciona a Lei da Atração. Se você estiver vibrando numa freqüência elevada (leia o tópico “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida”), em sintonia com os seus desejos, eles vão se manifestar. Se você estiver feliz, alegre, se sentindo bem e todos os dias você imaginar-se sendo, tendo ou vivendo aquilo que deseja, você vai emitir um sinal claro e forte ao Universo e aquilo que você imaginar vai se manifestar nesta dimensão, então seu desejo será realizado. Pode ser qualquer coisa: amor, riqueza, saúde, sucesso profissional, boa forma… Aquilo que você imaginar vai acontecer na sua vida, mas só funciona se você acreditar. Isto se chama “Criação Deliberada”. Você foca sua atenção naquilo que quer, visualiza, sente a emoção de estar vivendo a realidade que deseja, acredita nela e aquilo acaba acontecendo.
Parece que as emoções se manifestam na 5° ou 6° dimensão porque elas são muito mais poderosas.
014
É por isso que, na Lei da Atração, não basta pensar. Para atrair, é necessário sentir. Para realizar seu desejo, é necessário que você sinta a sensação deliciosa de tê-lo realizado, é preciso sentir esta emoção. Se tudo o que você pensasse surgisse em sua realidade, quando você pensasse em um elefante, ele surgiria no meio da sua sala. São as emoções que atraem os acontecimentos. Se você acorrentar sua bicicleta sentindo medo que ela seja roubada, quando você voltar ela terá sido roubada. Se você fizer um test-drive do carro que você gosta e sentir a emoção de ter este carro, de alguma forma, você vai conseguir. Pode ganhá-lo de presente, uma promoção, uma rifa, um prêmio, uma gincana ou ganhar dinheiro para comprá-lo. É a emoção que atrai aquilo que você pensa.
Quando você visitar o plano astral, aprenderá que, basicamente, ele está dividido em 3 seções que esbatem-se sobre diferentes sub-tons dimensionais que já abordamos no tópico “Dimensões”.
015
Normalmente, estas 3 seções são chamadas de plano astral “inferior”, “médio” ou “superior”.
016
A diferença está na sua freqüência vibratória.
PLANO INFERIOR
017
O plano astral inferior vibra numa freqüência muito baixa. É relativamente sombrio e mais primitivo.
018
Alguns descreveram-no como o “Inferno de Dante”.
019
E outros pensam nele como o “purgatório”.
020
Dizem que muitas almas perdidas residem ali.
021
Mas, habitualmente, é onde as pessoas vão quando estão sonhando,
022
Bem como onde se está explorando quando se faz Projeção Astral.
023
A não ser que você saiba como elevar as suas próprias freqüências para planos superiores.
024
Contudo, leva tempo para chegar lá.
PLANO MÉDIO
025
O plano médio é um plano cheio de arco-íris duplos de cores vívidas e de uma beleza singular.
026
027
Seria impossível tentar racionalizar este lugar.
028
Tudo que existe, incluindo objetos inanimados, tem auras de energia emanando deles.
029
O tempo é uma grande ilusão para nós e, nestes planos, o tempo parece estar distorcido. Muitas pessoas disseram que conseguiram ver eventos passados e futuros.
030
PLANO SUPERIOR
031
Os planos superiores são chamados de “céus” pelos cristãos e “terra do verão” pelos espirituais.
032
033
Este lugar está para lá da compreensão da maioria das pessoas.
034
Mas é um plano muito puro e angelical.
035
036
De fato, é lá que residem os chamados Anjos.
037
Até hoje, por todo o mundo, pessoas têm declarado terem sido visitadas por Anjos. A origem deles é a dimensão superior.
038
Lembra que eu disse que você existe também em outras dimensões? Bem, os chamados Anjos seriam uma parte do seu Eu Superior. Vou falar sobre isso daqui a pouco.
À medida que subimos nos níveis dimensionais, existe menos informação publicada sobre isso.
039
Poucas pessoas que estiveram lá escreveram sobre isso, e aqueles que escreveram têm grande dificuldade em traduzir tais experiências em palavras humanas.
Bem, vamos falar sobre alguns benefícios da viagem astral.
EXPERIÊNCIA EM PRIMEIRA MÃO:
1) Dá-nos a oportunidade única de experimentar e explorar além dos limites dos nossos sentidos físicos e a capacidade de obter conhecimento em primeira mão sobre a nossa existência;
RELEMBRAR VIDAS PASSADAS:
2) Aprendemos mais sobre nós mesmos compreendendo as nossas vidas passadas.
A maioria das pessoas da Terra tem reencarnado uma e outra vez nos últimos 13 mil anos, desde a queda que mencionei no tópico “Dimensões” e no tópico “A História da Humanidade – Parte 4”. À medida que façamos Projeção Astral uma e outra vez, começamos a acumular lembranças saudáveis das nossas vidas passadas.
IDENTIFICAR RAZÕES PARA A EXISTÊNCIA:
3) Podemos nos lembrar do propósito pelo qual viemos aqui à Terra nesta época.
Esta informação nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos, superar traumas, auto-curar certas doenças e expandir o nosso sentido de fraternidade e universalismo.
Lembre-se, você não tem nenhum propósito, exceto aquele que define para si próprio. Lembra qual era este propósito?
VOAR:
4) Provavelmente, a parte mais incrível da Projeção Astral.
No plano astral, o céu não é o limite. Podemos planar no ar como um balão ou como o super-homem pelo mundo afora, em alta velocidade. Podemos viajar pelo espaço. Não consigo exprimir quanto baste o divertido que isto é! Se você fizer Projeção Astral, provavelmente vai querer voar a toda hora.
PROJEÇÃO ASTRAL 013
ENCONTRAR GUIAS:
5) Você pode encontrar-se com o seu guia não-físico. Os guias tiveram muitos nomes ao longo da história: Anjo da Guarda, Mentor, Guia ou simplesmente Ajudante. Mas na verdade, nada mais é do que o seu próprio “Eu Superior”, sua consciência maior, sua parte divina ou o “Si Mesmo”, que é o centro de toda a personalidade, dele emana todo o seu potencial (leia o tópico “Meditação”).
Quando você estiver meditando, você pode pedir ajuda ao seu Ser Superior para te ajudar na Projeção Astral, mas ele não vai te puxar para fora. Você deve deixar o seu corpo conscientemente por si mesmo (a).
OUTROS BENEFÍCIOS TAMBÉM INCLUEM:
– Bem estar geral;
– Redução da hostilidade;
– Aumento de capacidades psíquicas;
– Aceleração no desenvolvimento pessoal;
– Paz interior;
– Aumento de busca por respostas;
– Aumento de respeito e entusiasmo pela vida;
– Aumento da inteligência e da memória;
– Aumento de conhecimento e sabedoria;
– Testemunhar outras realidades;
– Aumento do sentido de responsabilidade;
– Aumento da espiritualidade;
– Cura
– Ajudar o próximo (muitas pessoas usam a projeção astral para auxiliar aqueles que estão precisando de ajuda);
PROJEÇÃO ASTRAL 012
– E o maior de todos: UM ENTENDIMENTO DA VIDA APÓS A MORTE.
Através da Projeção Astral, indivíduos são providos de evidências pessoais irrefutáveis que nós somos imortais! O corpo físico pode morrer, mas a consciência vive para sempre! Asseguramo-nos que existe vida após a morte. Mesmo as pessoas que tiveram apenas uma EEC são geralmente transformadas, passando a ter acreditar mais na existência após a vida física. O medo da morte é apenas o medo do desconhecido. Uma vez que você separar-se do seu corpo, terá a certeza absoluta que a vida continua após a morte.
Morrer pode não ser uma experiência assustadora, mas sim uma maravilhosa aventura no próximo plano do Ser.
A morte é algo a ser abraçado com entusiasmo e antecipação quando chegar o tempo.
A morte é um ponto chave, já agora. Quando chegar a hora, não estou dizendo para você se matar, especificamente neste ponto da história humana. Você vai querer estar por aqui para presenciar o que está para acontecer.
CÉU E INFERNO
Bem, chegou a hora de falar sobre céu e inferno.
Quando você está fazendo Projeção Astral, uma das primeiras coisas que nota é que você está no controle da sua realidade mais instantaneamente do que no plano físico. Se quer voar, voa; se quer um tipo de carro voador, pode materializá-lo à sua frente, embora não precise dele.
O conceito de céu e inferno surgiu deste entendimento.
040
Quando morre, você regressa à 4° dimensão.
Se você é uma pessoa positiva, cheia de gratidão, amor, alegria e paz, criará uma boa realidade. As pessoas positivas criam boas vidas pós-morte em dimensões superiores, então ficam neste plano o tempo que quiserem e eventualmente, se preferirem, retornam à Terra e começam uma outra vida.
Se você é uma pessoa negativa, repleta de vergonha, culpa, apatia, mágoa, medo, ódio ou outras emoções negativas (leia o tópico “Mude Sua Vibração Para Mudar Sua Vida”), também regressará a 4° dimensão, mas criará uma realidade cheia de vergonha, culpa, apatia, mágoa, medo e ódio.
Em última instância, o céu e o inferno são o mesmo lugar, e torna-se aquilo que você criar.
041
A mesma coisa acontece aqui na 3° dimensão, o plano físico. Falamos sobre isso no tópico “Pensamentos”. Você cria a sua própria realidade. Se você concentra seus pensamentos em doença, dívida, fracasso e solidão, vai atrair mais disso. Se você sente tristeza, rancor, mágoa, insegurança, medo ou qualquer emoção negativa, só vai atrair coisas negativas para sua vida. Se você concentrar seus pensamentos em saúde, riqueza, amor e sucesso, você vai atrair mais disso. Se você sente gratidão, bem estar, amor, alegria e tranqüilidade, tudo o que você deseja vai se manifestar em sua realidade.
Mas nesta dimensão, o processo é muito mais lento porque tudo é mais denso. Você está limitado (a) pelo seu corpo físico.
O cordão prata que mencionei no início deste tópico é o cordão que une o seu corpo físico ao seu corpo astral.
PROJEÇÃO ASTRAL 003
Ele liga-se quando a sua consciência se liga ao seu corpo físico (na gravidez), e quando você faz Projeção Astral, ele une a sua consciência ao seu corpo físico e você pode vê-lo, mas não pode quebrá-lo. O cordão só se quebra quando você morre.
PROJEÇÃO ASTRAL 002
Qualquer pessoa que faz Projeção Astral conscientemente, vê este cordão. Pode-se esticar até ao infinito e ele assegura que independentemente de quão longe você vá, pode sempre regressar ao seu corpo.
PROJEÇÃO ASTRAL 008
PROJEÇÃO ASTRAL 007
PROJEÇÃO ASTRAL 006
PROJEÇÃO ASTRAL 014
SONHOS
Sonhar… O que é o sonho?
Bem, quando você está dormindo, você está fora do seu corpo. O seu corpo físico precisa de descanso, mas a sua consciência não precisa.
042
Então, a sua consciência regressa a estados superiores de Ser, à noite. Você faz isso todas as noites. Lembre-se de que, em dimensões superiores, você pode criar qualquer experiência para si, instantaneamente. Tudo é possível!
Os sonhos são apenas você criando experiências para si mesmo, a partir de memórias, pensamentos ou emoções que você tem.
Normalmente, quando sonha, você está funcionando num nível de consciência muito baixo, não está treinando para lembrar e conscientemente experimentar estas realidades que você está criando, por isso os sonhos parecem muito vagos.
Então, quando você tem um sonho e pensa no seu significado, pergunte a si mesmo: Por que eu dei a mim mesmo (a) esta experiência?
Alguns disseram que, nos planos superiores, pode-se ver o passado e o futuro. Talvez seja por isso que, às vezes, sonhamos coisas que acabam acontecendo depois.
Muitos cientistas convencionais diziam que a Projeção Astral não era provada.
044
Contudo, provou-se que o sonho lúcido realmente existe. Naturalmente, se o sonho lúcido é aceito, tem de se aceitar também a projeção astral porque é a mesma coisa.
O cientista Stephen LaBerge provou que o fenômeno de “Sonho Lúcido” é real.
043
O Sonho Lúcido e a Projeção Astral são inclusivamente a mesma coisa. Então, qual é a diferença entre as duas coisas?
Sonho Lúcido – É tornar-se consciente enquanto se dorme, estando já fora do corpo.
Projeção Astral – É deixar o corpo de forma consciente, indo diretamente de um estado acordado para um estado acordado fora do corpo.
Ou seja, a diferença é que, na Projeção Astral, você já está consciente antes de sair do corpo, e no Sonho Lúcido, você torna-se consciente depois de sair do corpo. A diferença é mínima.
A Projeção Astral é, sem dúvida, uma das experiências mais fantásticas que se pode ter, e a ciência moderna já provou que isto é real.
045
No tópico “Catalepsia Projetiva”, nós mostramos a técnica de aproveitar a catalepsia projetiva para sair em viagem astral. Não vou mostrar técnicas para fazer a Projeção Astral agora para não prolongar demais este tópico. Terei que deixar isto para outra ocasião, mas vou indicar boas fontes para que você possa aprender.
A minha primeira fonte recomendada é o livro “Projeção Astral: Jornadas Espantosas Fora do Seu Corpo”.
046
Este é um dos melhores livros que você pode ler sobre este assunto.
047
Tem excelentes descrições e explicações sobre tudo, incluindo inúmeros métodos de fazer projeção astral.
048
Depois, os 3 livros de Robert Monroe na seguinte ordem: “Jornadas Longinquas”, “Última Jornada” e “Jornadas Extra Corporais”.
049
Como eu mencionei no tópico “Meditação”, Robert Monroe mapeou completamente estes outros mundos e se você quer aprender mais profundamente sobre eles, tem seriamente de ler estes livros.
050
Depois, o site www.world-of-lucid-dreaming.com é fantastico!
051
Toneladas de recursos e informações sobre o sonho lúcido, ervas para sonhar, técnicas de projeção… Tudo.
052
053
054
055
Depois, a série no Youtube chamada “LucidIdology 101”.
056
057
058
O autor é Nicholas Newport, um homem que tem estudado técnicas de projeção astral e tem realmente idéias fantásticas sobre isto.
059
Nos tópicos “Treinamento Cerebral” e “Meditação”, falamos sobre o Arrastamento de Ondas Cerebrais através de batidas binaurais e tons isocrônicos, e explicamos detalhadamente para que ele serve.
063
Existem inúmeras batidas binaurais e tons isocrônicos que você pode usar para alcançar estados extra-corporais de maneira fácil e rápida.
062
Em breve, nós vamos disponibilizar estes áudios aqui em nossa seção de Produtos e no Mercado Livre. Mas antes de tentar experimentar os sonhos lúcidos, você deve aprender a meditar, então, recomendamos que, por agora, você adquira o áudio “Aquietar a Mente” para que você aprenda a meditar primeiro (clique aqui para adquirir o áudio).
AQUIETAR A MENTE 001
Fontes:
Amazing Journeys outside the body – Abshek Agarwal
Lucidology – Nick Newport
Ultimate Journey – Robert Monroe
World of Lucid Dreaming – Rebecca Turner
The Ancient Secret of the Flower of Life – Drunvalo Melchizedek
Spirit Science 9 – Astral Projection –  Jordan Duchnycz

Catalepsia Projetiva

Você está acordando ou quase caindo no sono. De repente, através da visão, som ou um sexto sentido, você sente uma presença muito forte próxima a você. Talvez, sinta uma sensação de sufocamento ou esmagamento. Então, você tenta se mexer, mas percebe que não consegue mover nenhuma parte do corpo. É como se você estivesse envolvido por um campo invisível que impede qualquer tipo de movimento. Mesmo que alguém esteja bem ao seu lado, na mesma cama, ele (a) não percebe nada do que está acontecendo. Neste momento, o pânico toma conta de você, um medo tão terrível que é capaz de provocar vômito ou convulsão. Desesperado (a), você tenta gritar para chamar alguém, mas a voz não sai. Você luta tenazmente para sair desta situação, mas parece que uma força invisível tolheu-lhe os movimentos. Parece que uma paralisia tomou conta do seu corpo e, dominado (a) por ela, você tenta acordar, mas não pode porque já está acordado (a), só não consegue se mover. Devido ao pânico, seus batimentos cardíacos aceleram-se, a adrenalina se espalha pela circulação e estimula o corpo, então, você recupera os movimentos abruptamente, na maioria das vezes com um solavanco físico (espasmo muscular).
Situação no mínimo perturbadora, não é? Isso já aconteceu com você?
Este fenômeno que parece durar uma eternidade, porém, dura até 90 segundos, mete medo em muita gente, mas é muito mais comum do que se pensa. Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por esta experiência pelo menos uma vez na vida.
Em poucos momentos, a pessoa racionaliza o fato e dá a única resposta possível: “Foi um pesadelo!”
Algumas pessoas mais impressionáveis fantasiam algo e jogam a culpa da paralisia em demônios ou seres espirituais. É surpreendente que estórias de demônios, alienígenas, bruxas ou duendes que nos atacam em nosso sono existam em todo o mundo. O motivo do malfeitor pode variar de posse em linha reta a maldade ou vingança. No Japão, fala-se de Kanashiba, que significa “amarrar com uma corda de ferro”. No Ártico, fala-se em Inupik ou Yupik, um conceito pelo qual uma alma tenta entrar no corpo da vítima paralisada. Outras culturas falam da lenda da Bruxa Velha em que uma mulher deformada com aparência de idosa espreita para sentar-se no peito de uma pessoa que está dormindo. Há uma lenda que diz que uma série de entidades malévolas podem ser responsáveis pela “Síndrome da Bruxa Velha”. Em alguns casos, esta condição é tratada como trabalho externo ou do diabo.
Na verdade, o que acontece é que, quando estamos quase dormindo ou acordando, nossa consciência está em dois planos diferentes, isto é, nosso corpo astral ainda não se encaixou completamente ao corpo físico e podemos ter percepções, tanto do mundo físico como do plano astral. Por não entender este processo, as pessoas acabam transformando esta experiência em algo perturbador, criando várias “alucinações” auditivas, visuais e táteis, entre outras.
Na Conscienciologia e na Projeciologia, estes processos são chamados de estados hipnopômpico e hipnagógico (estados alterados de consciência).
• O Estado Hipnopômpico – É quando estamos voltando do sono com as ondas cerebrais ainda muito baixas (“alfa” para “beta”).  Neste estado, nossa percepção extrassensorial está muito ativa e podemos ter pensamentos intuitivos e criativos;
• O Estado Hipnagógico –  É quando estamos entrando no pré-sono e baixamos nossas ondas cerebrais de Beta (estado alerta) para Alfa (estado de relaxamento profundo).
Tanto no estado hipnopômpico, como no hipnagógico, podemos experimentar a Catalepsia Projetiva.
Na Projeciologia e Conscienciologia, a Catalepsia Projetiva, também conhecida na Medicina como Paralisia do Sono e no Brasil como Pisadeira, é um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenômeno natural que ocorre todas as noites, embora raramente tenhamos consciência da sua existência porque, momentos antes de despertar, a paralisia cessa. Quando a mente desperta antes do mecanismo de paralisação ser desativado, passamos a ter consciência da Paralisia do Sono.
Esta consciência pode ser perturbadora, pois a mente ainda está atravessando um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigília (ou vice-versa) e, nesta altura, podem surgir Alucinações Hipnagógicas ou Hipnopômpicas (sentir a presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de sair do próprio corpo, visualização de pessoas ou objetos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc.).
Exemplo:
“Sentia meu corpo totalmente imobilizado e, ao mesmo tempo, conseguia visualizar o que estava em volta: Minhas cobertas, o armário, as cortinas… Mas eu continuava ali, preso no meu corpo! De repente, as cobertas começaram a se mexer e se levantar sozinhas! Era uma coisa assombrosa ver aquilo. Cada vez mais alto, as cobertas começaram a se erguer, como se um fantasma estivesse ali me aterrorizando. Minha desesperada conclusão foi: Paralisia do Sono e Alucinação Hipnopômpica. Fui inundado com uma sensação incrível de poder e larguei uma gargalhada histérica (mentalmente, pois ainda estava paralisado) que fez as cobertas despencarem, para mergulhar nos sonhos novamente.”
Tanto as alucinações como a própria paralisia são inofensivas, existindo quem aproveite esta fase para induzir sonhos lúcidos ou alucinações agradáveis.
Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo recupera a capacidade de se mover.
O que acontece na Catalepsia Projetiva é que a pessoa acorda no meio de um processo vibratório decorrente da mudança do padrão de vibrações do corpo astral em relação ao corpo físico. Ela acorda num estado de transição dos corpos. Simplesmente desperta para uma situação que acontece todas as noites, quando ela dorme. Geralmente, ocorre com ela adormecida e, naquela situação, ela acordou bem no meio da transição. Se a pessoa ficar quieta e não tentar se mover, sentirá uma sensação de flutuação por sobre o corpo. Ocorrerá um despertar “espiritual” consciente! E então, ela poderá comprovar, na prática, que aquilo é realmente uma saída do corpo. Verificará por si mesma que não se trata de doença ou coisa demoníaca.
PRINCIPAIS SINTOMAS DA CATALEPSIA PROJETIVA
– A pessoa tenta abrir os olhos, mas eles não se movem;
– Tenta mover alguma parte do corpo, mas não consegue;
– Tenta falar, gritar ou pedir ajuda, mas não emite nenhum som;
– Acaba tendo várias percepções estranhas como, por exemplo, sentir que a cama está balançando, ver o quarto totalmente diferente e com os olhos ainda fechados, audição ampliada, etc.
COMO NEUTRALIZAR A PARALISIA DO SONO
Respire profundamente e lentamente por alguns segundos; concentre-se em algum músculo e tente movê-lo, por exemplo, o dedo dos pés; force as pálpebras e tente piscar os olhos.
COMO APROVEITAR A CATALEPSIA PROJETIVA PARA SAIR EM VIAGEM ASTRAL
Quando acordar paralisado, não tente mover nenhum músculo. Procure ficar o mais tranqüilo possível, somente observando o que acontece ao seu redor. Permaneça calmo e sereno, livre de quaisquer pensamentos, sem medo, sem ansiedade, sem nervosismo.
Você irá sentir um sono muito forte, quase impossível de resistir. Tente manter a lucidez, observando a energia fluir por todo o seu corpo e, quando sentir o estado vibracional, esta é a hora de se projetar.
Poderá imaginar que seu corpo está leve como uma pena ou que existe uma bolha energética à sua volta, que te envolve  e te puxa para cima em viagem astral.
COMO SE POSICIONAR
• Primeiramente, deite-se com a barriga para cima;
• Vire-se para o lado esquerdo de seu corpo e fique de lado;
• Coloque a palma da mão esquerda em baixo da sua face esquerda e a mão direita entre os seus joelhos;
• Deixe o corpo reto e as pernas dobradas na posição de “concha”;
• Evite cruzar as pernas, mantenha-as paralelamente, uma sobre da outra;
• Após isso, durma tranquilamente com o desejo de acordar em Catalepsia Projetiva.

0 comentários: